Servidores da UFS paralisam atividades por dois dias

Edjanária Barbosa (Foto: Portal Infonet)

Servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 9, e amanhã, 10. A categoria esteve reunida em um ato público, que ocorreu primeiramente no Hospital Universitário e mais tarde no hall da reitora da universidade. Os servidores querem reajuste salarial, elevação do piso, aumento do auxílio alimentação e aprimoramento do plano de carreira.

A presidente do Sindicato dos Servidores Federais da UFS (Sintufs), Edjanária Barbosa da Silva Borges, confirmou que a paralisação se dá em protesto ao descaso da presidente Dilma em apresentar uma solução para a pauta de reivindicação dos servidores.

De acordo com Edjanaria cerca de 70% dos servidores vão parar suas atividades hoje e amanhã. “O quantitativo é de 30% para o atendimento interno. As consultas foram reagendas e as cirurgias eletivas também. Lutamos para que nosso piso seja elevado para no mínimo três salários mínimos, uma vez que temos um dos menores pisos do país.”.

Ainda segundo Edjanária, amanhã, 10, a partir das 7h30, os servidores vão realizar mais uma manifestação no Hospital Universitário. O movimento ocorre no mesmo dia no campi de Itabaiana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais