SESI capacita técnicos e docentes para ano letivo

Semana Pedagógica é realizada anualmente pela Rede SESI (Foto: Divulgação)

Mais um ano letivo se inicia e para melhor receber a garotada a Rede SESI de Educação se preparou capacitando seu corpo diretivo através da Semana Pedagógica – evento realizado no Centro de Educação do Ensino Fundamental e Médio “Jair Meneguelli” (CEFEM). A ação reuniu o corpo diretivo das unidades operacionais bem como a equipe técnica para alinhar conceitos e destacar as competências dos envolvidos no processo educativo.

A Semana Pedagógica é realizada todos os anos pela Gerência de Educação da Rede SESI de Ensino. Seu objetivo é capacitar a equipe diretiva, professores e técnicos preparando-os para o ano letivo que se inicia. O encontro serve também para a montagem do plano de ação adotado por todos ao longo de 2012. Segundo Yacaia Lopes, gerente de Educação do SESI, o evento é importante pois integra as ações de todas as unidades operacionais da rede bem como promove a troca de experiências. O maior beneficiado com isto é o aluno.

“O objetivo é integrar as ações da rede com suas unidades operacionais, junto à técnicos e docentes, visando atender a comunidade escolar em seus diversos níveis de acordo com os diferentes perfis. Isto resulta na busca pela qualidade de ensino do professor tendo como foco a melhoria da aprendizagem do aluno”, afirma Yacaia.

O próximo passo da ação é capacitar os professores da Rede. Por isso, serão realizados encontros nesta semana com o corpo docente das unidades em Aracaju e Estância.

Foto: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais