Simpósio de Geologia acontece na capital até segunda,14

O vento é realizado na capital até segunda-feira, 14 (Foto: imagem divulgação)

Os Núcleos Bahia-Sergipe e Nordeste, da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), promovem até segunda-feira, 14, em Aracaju, Sergipe, o 24º Simpósio de Geologia do Nordeste (XXIV SGNE). O Simpósio de Geologia do Nordeste tem sido realizado desde o final dos anos 60, pelo Núcleo Nordeste da SBG, e pela primeira vez, neste ano de 2011, ele será realizado conjuntamente pelos Núcleos Bahia-Sergipe e Nordeste.

O SGNE reúne pesquisadores, profissionais e estudantes das geociências. Durante esse evento são apresentados e discutidos resultados de pesquisas em temas regionais com relevância nacional. A escolha do tema do simpósio, Geologia Sem Fronteiras, externa o sentimento comum dos geólogos do Século XXI, quanto a abrangência e responsabilidade social da nossa profissão com o desenvolvimento nacional, sem perder o foco na preservação responsável do planeta Terra.

Ainda de acordo com informações dos organizadores do evento, percebe-se igualmente que as fronteiras e a importância da Geologia expandiram-se consideravelmente quando se verifica que um dos motores importantes para o desenvolvimento atual do Brasil resulta da descoberta geológica do Pré-Sal; e pela demanda mundial por matéria prima mineral, provocando valorização de suas commodities. Para ter acesso a programação completa acesse a página do evento.

Com informações da assessoria de comunicação 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais