Sindipema realiza ato no Centro Comercial de Aracaju

Professores realizaram ato na Praça Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet)

Professores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 16, no Dia de Luta pela Qualidade da Educação Pública e pelo Piso Salarial. A categoria se concentrou no período da manhã na Praça Fausto Cardoso, fazendo panfletagem no sentido de mostrar à sociedade que em Aracaju, os profissionais do magistério não recebem o Piso na Carreira.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Ferreira, desde que a greve da categoria foi encerrada, em 18 de agosto de 2011, que os professores realizam dias de luta.

“No dia 16 de cada mês, a categoria faz um ato, lutando pelo pagamento integral do Piso Salarial Nacional da Educação. O entendimento do prefeito Edvaldo Nogueira continua o mesmo, ou seja, que ninguém recebe abaixo de R$ 1.187, como determina a Lei do Piso. Mas a categoria entende que o Piso é uma política de valorização profissional, que tem o escalonamento na carreira”, explica a presidente do Sindipema.

Vera Ferreira, presidente Sindipema

Os professores do município aproveitaram o Dia de Luta para reivindicar a aprovação do novo Plano Nacional de Educação, garantindo a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação. “A categoria cobra ainda melhorias na infra-estrutura das escolas, implantação de biblioteca nas escolas e salas de informática, além de segurança nas escolas e fortalecimento da gestão democrática”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais