Sintese cobra resposta do governo sobre o rateio do Fundeb

Em ato no Despachos, Sintese cobra resposta sobre o rateio do Fundeb (Foto: reprodução/ Sintese/ redes sociais)

Seguindo mais uma agenda de manifestação em prol do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), um grupo de professores que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) está reunido na manhã desta terça-feira, 21, em em frente ao Palácio dos Despachos, sede do governo estadual.

Ivonete Cruz, presidente do Sintese (Foto: reprodução/ Sintese/ redes sociais)

Segundo a presidente do Sintese, Ivonete Cruz, o objetivo da manifestação é cobrar uma resposta do governador Belivaldo Chagas (PSD) a respeito do rateio dos recursos do Fundeb.

“Os recursos do Fundeb é do MDE fazem parte da política de financiamento da educação e precisam obrigatoriamente serem gastos dentro do ano vigente”, salienta Ivonete. De acordo com ela, ambos os recursos são usados para pagar os salários dos professores e dos demais trabalhadores da educação.

“Se os dados oficiais comprovam que há sobras, elas têm que ser divididas entre os trabalhadores, porque essa sobra era para pagar os salários que não foram pagos. Se lá no início do ano o governo tivesse apresentado a nossa política de retomada da carreira, a sobra não estaria aí. Teríamos recebido mês a mês. Dessa forma, essas sobras são resultados do desmonte da carreira”, argumenta a presidente do Sintese.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo de Sergipe, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Continuamos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais