Sintese denuncia falta de merenda em Gararu

Foto: Antonio Cruz (divulgação)
O Sintese lançou nota nessa segunda-feira, 22, afirmando que os estudantes das escolas municipais de Gararu estão sem alimentação escolar desde o início do ano letivo porque os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foram suspensos. A interrupção dos repasses aconteceu porque a prefeitura não enviou ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prestação de contas referente ao ano de 2007.

 

As contas de 2004, 2005 e 2006 estariam ainda sob investigação da Controladoria Geral da União (CGU). Para tentar reverter a situação o Sintese enviou denúncia ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Ministério Público Estadual (MPE) e demais órgãos fiscalizadores.

 

Para agravar a situação o Conselho de Alimentação Escolar está com o mandato vencido desde outubro de 2007. Os representantes dos professores foram eleitos, mas a administração não teria realizado eleições para os demais membros. A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve êxito.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais