Sintese realiza ato pelo piso no Parque dos Cajueiros

Professores realizaram bandeiraço (Fotos: Portal Infonet)

Com o objetivo de chamar atenção da sociedade e do poder público, professores da rede estadual de ensino estiveram presentes nesta sexta-feira, 20, na cerimônia de inauguração do Parque Governador Antônio Carlos Valadares, o Parque dos Cajueiros. Em greve por tempo indeterminado desde o último dia 16, a categoria reivindica uma reunião com o governo para negociação do reajuste de 22,22% no piso do magistério.

Através de um bandeiraço, os professores deram continuidade às manifestações pelo pagamento do piso. “A mobilização está sendo realizada no sentido de esclarecer para a população que não estamos em greve à toa. Viemos aqui para protestar e fazer com que o governo se conscientize e aceite negociar com a categoria”, explica o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva.

Diretor do Sintese, Roberto Silva

De acordo com o diretor, desde o dia 16, a categoria vem cobrando uma audiência. “Nos empenhamos em resolver o impasse, mas este governo que se diz democrático não está colaborando. Por isso exigimos uma audiência para que possamos mostrar que é possível pagar o piso. Nessa espera toda, os alunos estão sendo os maiores prejudicados e não é isso que queremos, argumenta o diretor.

Além do reajuste de 22,22% para todas as categorias, o sindicato reivindica a implantação da gestão democrática, a participação dos professores na avaliação de desempenho e o Plano Estadual de Educação para definir a política educacional do governo.

Na próxima segunda-feira, 23, o Sintese fará uma nova mobilização para sensibilizar a Presidente Dilma. Já na quarta-feira, 25, os professores se reunirão em assembleia para definir os próximos passos do movimento.

Por Verlane Estácio e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais