Sintese realiza bandeiraço e distribui adesivos em vias

Ação foi realizada em avenidas da capital (Fotos: Portal Infonet)

Após determinação da última assembleia, realizada na última quarta-feira, 6, professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) realizaram na manhã desta sexta-feira, 8, a colagem de adesivos nos carros que passavam nas avenidas Nova Saneamento e Rio de Janeiro. Na ocasião, a categoria, que estava munida de bandeiras, dialogou com os motoristas que passavam pelo local.

Segundo Bernadete Pinheiro, membro da diretoria executiva no sindicato, a categoria ainda não foi notificada, e por isso continuará com as mobilizações. Ela ainda declarou que a sociedade está apoiando os professores na luta a favor do piso de 22,22%. “O governador é intransigente. Ele não está sendo transparente com relação às contas do Estado. Como é que Déda diz que não tem dinheiro e gasta R$ 13 mil por semana na compra de alimentos para o palácio?”, declarou indignada.

A participante da diretoria executiva ainda disse que na próxima segunda-feira, 11, os professores vão à Assembleia Legislativa pedir aos deputados que não aprovem nenhuma lei que divida a categoria. “Nós não vamos parar, e vamos continuar lutando até 2014, que é quando ele disse que terá dinheiro para nos pagar”, afirmou Bernadete.

Bernadete Pinheiro, membro da diretoria executiva

Calendário

A categoria vai continuar indo às ruas durante o final de semana, para conversar com a população e colar adesivos nos carros. Na próxima terça-feira, 12, haverá assembleia no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Logo após haverá um ato simbolizando o enterro do governo Déda.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais