Sisu: estudantes pré-selecionados são convocados para matrícula

0
Nomes podem ser consultados no site do Sisu e nas instituições de ensino superior (Foto: Educa Mais Brasil)

Estudantes pré-selecionados na chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem fazer a matrícula para garantir uma vaga no ensino superior por meio do programa. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira, 16, para fazer esse procedimento. Para isso, devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

O resultado da chamada regular foi divulgado na terça-feira (10) e pode ser consultado tanto nas instituições para as quais os candidatos efetuaram suas inscrições quanto na página do Sisu na internet.

Nessa edição do programa foram registradas 697.764 inscrições para as mais de 62 mil vagas. Já o número de candidatos inscritos foi de 365.495. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições de sua escolha.

Puderam se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Enem, obtendo nota maior que zero na redação e que não participaram na condição de treineiro.

Lista de espera

Candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do Sisu já podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa. As inscrições ficam abertas até 16 de agosto na página do Sisu.

Para tanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que só podem participar da lista de espera os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma de suas opções de vagas na chamada única, independentemente de ter efetuado ou não sua matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais