Socorro abre inscrições para Projovem Urbano

Andreza Matos, coordenadora do programa em Socorro. (Foto: Secom Socorro)

Estão abertas as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) em Nossa Senhora do Socorro. São 400 novas vagas para que jovens de 18 a 29 anos possam concluir o ensino fundamental e também participar de uma qualificação profissional. Com 300 alunos participando do programa, Socorro teve o número de vagas ampliado pelo Ministério da Educação por conta do desenvolvimento econômico e populacional do município.

"O Projovem Adolescente vem incluir os jovens que abandonaram, por algum motivo, a escola e agora poderão voltar os estudos e, o mais importante, se qualificar, podendo ser incluso no mercado de trabalho. Agora mais novos 400 jovens poderão ingressar no programa e isso é muito importante para nosso município. Com isso, Socorro passa a ter um total de 700 participantes do Projovem Urbano", destacou o secretário da Educação Wellington Mangueira.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir às escolas municipais Elisa Teles, no loteamento Piabeta, e Manoel de Jesus, no Parque dos Faróis. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de residência e declaração ou histórico escolar da última unidade de ensino.

Os alunos inscritos poderão concluir o ensino fundamental em 18 meses, receber um auxílio mensal de R$100 e ainda se qualificar na área de Telemática como operador de microcomputador, Helpdesk, Telemarketing (vendas), Assistente de Vendas (informática e celulares), aulas de informática e participação cidadã. As aulas terão início dia 06 de agosto.

Segundo a coordenadora do programa em Socorro, Andreza Matos, os jovens que tenham filhos e não tiverem onde deixa-los poderão levá-los à escola, onde será disponibilizada uma equipe que auxiliará nos cuidados com as crianças. "Nossa intenção é que eles concluam seus estudos. Como muitos têm filhos e não têm onde deixar, resolvemos criar um espaço para que os filhos possam ficar e os pais estudem e tenham qualificação profissional", informou.

Fonte: Secom Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais