TCE acatará pedido do Sintese

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, e outros representantes da categoria foram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã de terça, 24, oficializar as denúncias contra a SEED. O presidente da casa, Reinaldo Moura, diz que o tribunal vai atender aos pedidos do sindicato.

Joel pediu a Tomada de Contas Especial da SEED e uma cópia da folha salarial da educação estadual na qual, segundo a diretoria do Sintese, foram criados subterfúgios para burlar a lei. “Hoje em dia há 15 diferentes folhas salariais na Secretaria de Educação”, relembra Joel, acrescentando que tal indício exigirá um trabalho de auditoria especifica da folha.

O presidente Reinaldo Moura tranqüilizou a categoria dizendo que irá conceder as informações que os ptofessores precisam, mas pediu um pouco de calma. “Algumas delas podem ser prestadas em 24 horas, já outras levarão bem mais tempo. Precisamos de cautela, afinal trata-se da vida de mais de 20 mil servidores”, fala Moura, que classifica a denúncia como grave, porém sanável.

Na ocasião o representante dos educadores da rede estadual entregou ao presidente do TCE o documento intitulado ‘Retratos das Escolas de Sergipe’, ilustrado com fotografias que revelam a péssima estrutura física das unidades de ensino no estado.

Após o encontro, Joel e outros cinco representantes do Sintese protocolaram as solicitações que posteriormente serão encaminhadas ao conselheiro Alberto Leite. Na semana passada, o próprio secretário da Educação, José Fernandes Lima, pediu ao TCE que investigue as denúncias feitas pelo sindicato.

Relembre as denúncias do Sintese contra a SEED

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais