Teste de aptidão pode ser realizado gratuitamente pela internet

(Foto: divulgação)

Como forma de auxiliar os estudantes no direcionamento de qual carreira seguir, a Universidade Tiradentes disponibiliza, de forma gratuita e online, a ferramenta pedagógica Minha Escolha. Quem já utilizou a ferramenta atesta a sua precisão e a recomenda.

O período de transição do ensino médio para a universidade é um desafio para a maioria dos estudantes, que ficam em dúvida sobre qual curso escolher. Com o jovem Leopoldo Rocha Jacques não foi diferente.

Atualmente, Leopoldo é estudante do curso de Direito da Unit Campus Propriá. Foi durante a última Feivest, promovida pela instituição, que ele realizou o teste. Na época, Leopoldo estava dividido entre Direito e Engenharia Civil. Após a experiência com o Minha Escolha, ele não teve mais dúvidas sobre qual curso escolher. “Eu já estava pensando em cursar Direito, mas ainda estava em dúvida. A ferramenta Minha Escolha me ajudou a tomar a decisão”, expressa Leopoldo.

O teste possibilita que o participante tome consciência de suas habilidades, através da explanação de situações do cotidiano das profissões. Assim, a pessoa, imersa nessa experiência, sinaliza se se identifica, ou não, com cada cenário apresentado. Ao final do teste, conforme as respostas do candidato, o algoritmo da ferramenta pedagógica apresenta os cursos que mais se aproximam do perfil dele.

Dessa forma, a Unit contribui para auxiliar aqueles que estão ansiosos e preocupados com qual decisão tomar. Leopoldo, por exemplo, não só garante a eficácia da ferramenta como recomenda para outras pessoas. “Estou gostando muito do curso e recomendo o Minha Escolha. É uma ótima ferramenta para quem não sabe ou está em dúvida sobre qual curso escolher”, destaca Leopoldo Rocha.

O acesso à ferramenta é gratuito e está disponível na internet, por meio do unit.minhaescolha.com.br/Register/Index?code=6a9e8834 . A orientação da equipe do Unit Carreiras para a realização da experiência é de que o participante tenha um tempo reservado, visto que são perguntas bem elaboradas e requer atenção em cada questão. Em caso de dúvidas, a equipe do Unit Carreiras pode ser contatada pelo e-mail: carreiras@unit.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Unit 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais