Tiradentes oferta 330 vagas para vestibular unificado de Medicina

0

Estão abertas, até o próximo dia 30 de novembro, as inscrições do Vestibular Unificado de Medicina 2022-1, promovido pelo Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Esta é a quarta edição do processo seletivo, que permite ao aluno fazer uma única prova e concorrer a 330 vagas nos cinco cursos de Medicina ofertados pela Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas) e pelas Faculdades Tiradentes (Fits) de Pernambuco.

Em Sergipe, são 80 vagas no Campus Farolândia, em Aracaju e 45 no Campus Estância. Em Maceió, no Campus Amélia Uchoa, serão 70 vagas. Já em Pernambuco, serão 90 vagas na Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e outras 45 na Fits Goiana, em Goiana.

As provas acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, entre 8h e 12h. A aplicação das provas respeitará todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, além das diretrizes estabelecidas pelas normas federais, estaduais e municipais, referentes às medidas de biossegurança e prevenção contra o novo coronavírus. O uso de máscara segue sendo obrigatório durante todo o período em que estiver dentro da instituição, mantendo o distanciamento social.

Seguindo o calendário, no dia 10 de dezembro será feita a divulgação dos resultados e entre 11 e 17 de dezembro o período de matrícula dos aprovados. Os remanescentes serão convocados a partir do dia 20 e o início das aulas acontece em 31 de janeiro de 2022.

A graduação em Medicina no Grupo Tiradentes é focada na formação de profissionais éticos para exercer a profissão de forma humanizada e crítica, buscando não apenas definir o diagnóstico da doença, mas também atuar da melhor forma possível na recuperação do paciente.

Em todas as unidades, os alunos contarão com estruturas de ponta, parcerias com instituições locais – incluindo as que atendem diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS) – e um corpo docente bastante qualificado, além da metodologia PBL (Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), que se baseia na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções, em meio ao dia-a-dia do trabalho médico.

As inscrições somente podem ser realizadas via internet, no endereço eletrônico https://www.unit.br/medicina.

Fonte: Informe Publicitário

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais