Tranquilidade marca as provas do vestibular do IFS

Candidatos concentrados nas provas (Foto: Portal Infonet)

O clima é de muita tranqüilidade na realização das provas referentes ao vestibular do Instituto Federal de Sergipe (IFS), neste domingo, 15. Apenas duas candidatas chegaram atrasadas [poucos minutos depois de fechar os portões  às 9h]. Uma delas mora no povoado Caueira, município de Itaporanga.

“Não deu. Fiquei triste, mas moro longe. Sai às 6h do Povoado Caueira, mas infelizmente quando estava a poucos metros do portão de entrada, vi que estavam fechando”, lamenta a candidata Cláudia do Nascimento que tentaria uma vaga no curso de Gestão em Turismo, pedindo para não ser fotografada e acrescentando que poderia ter uma tolerância.

As provas iniciaram às 9h e os candidatos deviam chegar à sede do IFS, no bairro Getúlio Vargas, com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento oficial original com foto, em bom estado de conservação, e apresentar cartão de identificação.

De acordo com a chefe do Departamento para Assuntos Acadêmicos do IFS, foram inscritos 1.581 candidatos. “Eles concorrem aos 11 cursos oferecidos pela instituição e as provas estão acontecendo com muita tranqüilidade. Os portões foram fechados na hora determinada e as provas estão sendo realizadas pelos candidatos que compareceram”, ressalta lembrando que o resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 18 de fevereiro.

Vagas

Estão sendo oferecidas 355 vagas para os cursos de graduação. Estão disponíveis vagas para os cursos de Engenharia Civil (20), licenciaturas em Química (20), Física (40) e Matemática (20), Gestão em Turismo (25), Saneamento Ambiental (20), Sistemas de Informação (80), Alimentos (40), Agroecologia (20), Automação Industrial (20) e Laticínios (50). Sistemas de Informação (80), Alimentos (40), Agroecologia (20), Automação Industrial (20) e Laticínios (50).

Entre os cursos mais disputados, estão Engenharia Civil, com 32,8 candidatos por vaga e Teconologia em Saneamento Ambiental, com 6,6 candidatos por vaga.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais