Turnê do Projeto “O Enem, o Sonho e Você” iniciará no dia 7

(Arte: SEDUC/SE)

O professor do Centro de Excelência Dom Luciano Cabral, Fabiano Oliveira, está rodando o estado de Sergipe com a turnê 2021 do projeto “O Enem, o Sonho e Você”, que, por meio de paródias, traz os 20 principais conteúdos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, com dicas para as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura. A aula-show passará pelos municípios de Riachão do Dantas, Nossa Senhora das Dores, Itabi, Poço Redondo, Neópolis, Itaporanga D’Ajuda e Aracaju.

Músicas de Marília Mendonça, Dilsinho, Tierry, Anitta, Ivete Sangalo e John Lennon ganharam versões dos principais assuntos exigidos na prova. “O objetivo é se aproximar dos alunos usando uma linguagem mais tecnológica e atual”, frisou o professor Fabiano. Outras canções como “Borbulhas de amor”, de Fagner, e “Modo turbo”, de Luísa Sonza, também ganharam versões pedagógicas, repletas de dicas importantes para os estudantes, alinhadas aos conteúdos da BNCC, exigidos nos últimos sete anos.

A novidade deste ano é o EP “Paredão do Enem”, com 15 versões pedagógicas lançadas no site www.suamusica.com e nas redes sociais do professor. “A música é universal e atrai todos os seres humanos. Pensando nisso, o EP traz um misto de diversas linguagens que passeiam do Axé ao pop, passando pelo sertanejo, chegando a artistas internacionais, a fim de dialogar com todas as tribos que frequentam a escola”, disse.

A irreverência das paródias criadas pelo professor e o sucesso do projeto unem-se às ações de retorno das aulas presenciais na rede estadual. “Sinto-me feliz por estar retornando, principalmente por estar chegando a lugares mais distantes da capital. É como se estivéssemos reaprendendo. Estávamos com saudades da turnê, que veio para matar essa saudade. Acredito que pequenas ações podem gerar grandes transformações”, declarou Fabiano.

(Foto: SEDUC/SE)

Além da turnê, ele ainda falou sobre outros projetos que visam à preparação dos alunos para o Enem. “Todos os finais de semana, faço o Programa Espaço Enem, no instagram @proffabianooliveira, além de dar dicas no EnemZAP, meus grupos de WhatsApp que contam com quase 750 alunos. Mantenho contato diário com muitos alunos e levo sempre o que há de melhor: a sensibilização de que a educação transforma a vida deles”, completou o professor.

Agenda da Turnê

07/10 – Colégio Estadual Osman Hora – Riachão do Dantas

21/10 – Centro de Excelência Francisco Rosa – Aracaju

22/10 – Centro de Excelência Felisbelo Freire – Itaporanga D´Ajuda

27/10 – Centro de Excelência Maria das Graças – Itabi

03/11 – Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco – Neópolis

04/11 – Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves – Nossa Senhora das Dores

09/11 – Centro de Excelência Noêmia de Souza e Colégio Estadual José Aribaldo – Poço Redondo

16/11 – Para escolas de Aracaju – Local a ser escolhido.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais