TV Escola promove concurso de vídeos escolares

As produções podem ter até dois minutos de duração (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Até dia 30 de março, estudantes de todo Brasil poderão se inscrever no concurso de vídeos escolares promovido pela TV Escola. O concurso intitulado “Ecovídeo das escolas” tem como tema a sustentabilidade. As produções podem ter até dois minutos de duração e deverão responder a pergunta: “Qual o seu papel na criação de um mundo sustentável?”.

Os vídeos devem ser inspirados na realidade das comunidades locais e os participantes devem buscar identificar os problemas socioambientais da região e, neste contexto, propor melhorias e soluções sustentáveis. Eles podem ser produzidos por grupos de até quatro integrantes, sendo um, obrigatoriamente, o professor-responsável.

A página da 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola na internet divulgará todos os vídeos concorrentes. O concurso premiará aquele mais acessado, que receberá a visita da equipe da TV Escola para uma reportagem especial para a semana. Também será escolhido por um júri especializado o melhor projeto, que ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro para a gravação de um programa especial na TV Escola.

Para concorrer, é preciso postar o vídeo no Youtube e enviar o link para tvescola@mec.gov.br, com título, descrição do projeto, nome, e-mail do responsável, telefone e endereço da escola. O estudante também pode enviar seu vídeo para o endereço: 4ª Semana do Meio Ambiente, Rua da Relação 18, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20231-110.

Fonte: Instituto Recriando

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais