UFS abre edital para Residência Pedagógica até 9 de julho

Ao todo, são disponibilizadas 27 vagas, entre remuneradas e voluntárias, mais cadastro de reserva; inscrições até sexta, 9 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O edital do Programa Residência Pedagógica está selecionado estudantes de licenciatura dos cursos de Biologia, Geografia, Filosofia, Português, Física e Pedagogia. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 9 de julho.

Edital n. 33/2021/Prograd contempla 11 vagas remuneradas, mais cadastro de reserva, e de 16 vagas para voluntários. As vagas estão divididas entre os campi de São Cristóvão e Itabaiana, além do Centro de Educação Superior a Distância (Cesad).

Para participar, o candidato deve estar matriculado em curso da área de um dos subprojetos, e ter cursado o mínimo de 50% dos créditos de sua matriz curricular, ou estar matriculado a partir do 5º curricular de seu curso.

Além do atendimento aos requisitos de inscrição, o processo seletivo contemplará, em caráter eliminatório, a avaliação do histórico escolar e da carta de intenção do aluno, finalizando com a etapa de entrevista.

A bolsa para os residentes é no valor mensal de R$ 400,00. A carga horária do bolsista ou voluntário será de oito horas semanais.

Residência Pedagógica

O Programa Residência Pedagógica é uma atividade de formação desenvolvida por um aluno de licenciatura numa escola pública de educação básica, acompanhado por um professor da educação básica, e orientado por um docente da UFS.

Entre os objetivos do programa estão a valorização do magistério, a elevação da qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, e a contribuição para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais