UFS: Alunos participaram de revisões

0

(Fotos: Portal Infonet)

Os alunos do Pré-Universitário da rede pública estadual já estão em ritmo de contagem regressiva para o vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe. O Departamento de apoio ao Sistema Educacional (Dase) através da Secretaria de Estado de Educação realizou aulões para rever os conteúdos das disciplinas que cairão nas provas. As revisões iniciaram no sábado, 26, para cerca de 2500 estudantes, no período da tarde, na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte.

Na oportunidade os candidatos terão oportunidades de tirar dúvidas e resolver exercícios. Às vésperas do Processo Seletivo 2012 da Universidade, a estudante Katia Alves, vai prestar o vestibular para o curso de administração e já conta as horas para o início da prova. “Estou calma, mas às vezes bate o desespero com medo de não conseguir a vitória. Abdiquei de muitas festas por conta do vestibular e acredito que com fé e muita confiança, tudo dará certo”, garante a candidata.

A estudante Katia Alves

Para a assessora técnica do Dase, Elita França, além da revisão os alunos serão acolhidos pela Secretaria. “Mais de 150 ônibus serão disponibilizados para transportar os alunos do interior do estado até os locais das provas, além de receberem o incentivo e a energia dos professores”, diz.

No sábado, 26, foram revisados os conteúdos do primeiro ano do ensino médio; no domingo, os conteúdos do segundo ano; e na segunda, do terceiro ano. Por fim, na terça-feira, os vestibulandos terão revisão de redação. A Seed espera que estas e outras ações ajudem a superar o número de aprovados no vestibular de 2011, que foi de 3.030 alunos nos exames seletivos das instituições de ensino superior do estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais