UFS anuncia novos horários das aulas; confira as mudanças

UFS anuncia novos horários paras as aulas; confira as mudanças (Foto: Ascom – UFS)

A partir do próximo semestre letivo, 2024.1, que inicia em 6 de maio, os horários das aulas serão alterados nos campi da Universidade Federal de Sergipe (UFS), exceto em Lagarto e Nossa Senhora da Glória. A alteração foi aprovada pelo Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) em sua última reunião.

Horário

Com a mudança, as aulas do turno da manhã ocorrerão entre 7h30 e 12h30; à tarde, das 13h30 às 18h30. Para o turno da noite, foi aprovada a alteração das 19h15 e 22h30, contudo, uma nova proposta da Reitoria será encaminhada ao Conepe propondo a redução para 22h15.

“Quando fomos inserir no sistema a proposta das 22h15, identificamos quase 900 estudantes em disciplinas práticas que seriam prejudicados, pois tinham aula no sistema até às 23h. Havia a possibilidade de choques entre os horários de turmas do tipo ‘atividades de orientação coletiva’ e turmas com disciplinas convencionais. Contudo, após ajustes junto ao STI, será possível que o horário volte ao que havia sido idealizado no âmbito do GT criado pela Reitoria”, explica o professor Dilton Maynard, pró-reitor de Graduação.

Principais mudanças

Ainda de acordo com o pró-reitor, os principais benefícios pensados com a alteração estão relacionados à regularização do calendário acadêmico, 15 semanas de atividades e a criação de intervalos entre os turnos.

“O que pretendemos é sincronizar as nossas atividades do ensino de graduação ao ano civil, com previsão de regularização para 2025. Um segundo ponto é que projetamos períodos que terão em média 15 semanas de atividades, podendo haver, caso necessário, uma folga de dias para reposição com maior tranquilidade. Um outro aspecto que a gente considera fundamental é o estabelecimento, a partir de uma reestruturação dos horários, de intervalos entre os turnos, o que nós acreditamos que tornará a vida do aluno um pouco mais confortável”, informou.

por João Paulo Schneider 

Com informações da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais