UFS aprova mestrado acadêmico em Recursos Hídricos

(Foto: Arquivo Infonet)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou no dia 29 de fevereiro o funcionamento do curso de mestrado acadêmico em Recursos Hídricos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Proposto em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros, o curso tem o objetivo de qualificar profissionais para conduzir estudos e pesquisas em assuntos relacionados aos recursos hídricos, dentro de duas linhas: (1) Planejamento e gestão de recursos hídricos e (2) Dinâmica superficial e subterrânea.

As duas instituições envolvidas terão como atribuições e responsabilidades em comum a ministração de disciplinas, a orientação de discentes e a disponibilidade de infraestrutura para o desenvolvimento das pesquisas.

Na escala que vai de 1 a 5, o curso obteve a nota 3, necessária para o seu funcionamento e considerada padrão para que um novo curso seja aprovado. Para o professor Carlos Alexandre Borges Garcia, coordenador do novo curso, o mestrado “ampliará a interação com o setor produtivo local, possibilitando a resolução de problemas específicos existentes. Esta formação se reverterá em novos conhecimentos, dissertações, publicações científicas, bem como patentes”, afirma.

O curso terá como público-alvo profissional de nível superior formados em áreas afins, oriundos de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. A ideia inicial é oferecer doze vagas anuais, mas os detalhes sobre a seleção serão conhecidos após reunião entre o Colegiado do Curso e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) da UFS.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais