UFS consegue liberação parcial de recursos para pagamento das bolsas

O valor do desbloqueio é de R$ 986.595,70 e vai ser destinado às contas dos mais de três mil estudantes que recebem auxílios e bolsas financiadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) (Foto: Adilson Andrade/UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) conseguiu a liberação de parte dos recursos bloqueados pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 8. O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe havia realizado uma manifestação que reivindicava o desbloqueio de recursos do orçamento de 2022, uma vez que, o bloqueio mais recente inviabilizava as bolsas e auxílios que seriam pagos no início do mês de dezembro.

Segundo a instituição, o valor do desbloqueio é de R$ 986.595,70 e vai ser destinado às contas dos mais de três mil estudantes que recebem auxílios e bolsas financiadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Além do movimento estudantil, uma intensa movimentação dos reitores por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), contribuiu para a liberação desta parcela de recursos.

Sobre as outras áreas prejudicadas com os cortes, o reitor Valter Santana afirmou: “Não paga tudo, infelizmente, mas ao menos assegura o atendimento aos alunos em vulnerabilidade socioeconômica, para garantir sua permanência na instituição”.

por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider com informações da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais