UFS ofertará mais de 5 mil vagas através do Sisu 2024

UFS ofertará mais de 5 mil vagas através do Sisu 2024 (Foto: EBC)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) disponibilizará 5.640 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024. Além da UFS, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) oferecerá 432 vagas. Totalizando assim 6.072 vagas em duas instituições públicas de educação.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número corresponde a 2,3% do total de vagas do programa (264.360), que terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para todo o ano. Os quantitativos de vagas são preliminares e podem mudar até o início das inscrições.

Inscrições no Sisu

O período para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2024 será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A inscrição é gratuita e estará disponível para todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Além disso, é preciso que o candidato tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme a Portaria MEC n. 391/2002, e não tenha participado do Enem 2023 na condição de “treineiro” (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).

A edição terá uma única etapa de inscrição às vagas ofertadas pelas instituições participantes para todo o ano. Serão oferecidas vagas de cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024, de acordo com os Termos de Adesão assinados pelas 127 instituições de ensino superior que aderiram à seleção.

por João Paulo Schneider

Com informações do MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais