UFS prevê reabertura do Restaurante Universitário em julho

Resun segue há dois meses sem funcionamento (Foto: Portal Infonet)

Após a empresa que ficou em terceiro lugar no processo licitatório do Restaurante Universitário (Resun) não ter cumprido algumas exigências em relação à entrega da documentação, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) convocou nesta quarta-feira, 12, a empresa subsequente, que ficou em quarto lugar no resultado da licitação, para que ela apresente os documentos necessários para ser declarada vencedora.

A UFS informa, por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira, que se a empresa avaliada cumprir as formalidades previstas no Edital de Licitação é provável que a contratação seja efetuada na primeira semana do mês de julho. A partir daí, o Restaurante Universitário (Resun) voltará às suas atividades.

Por meio de nota, a pro-reitoria de Planejamento da UFS destaca a complexidade do processo e detalha o que deverá ser feito daqui para a frente. “Como foi anunciado em informe à comunidade universitária em 26 de abril, a expectativa da gestão superior da UFS era de reabertura do Resun na primeira semana de junho, se o processo licitatório fosse concluído no final de mês de maio. Contudo, em face da desclassificação/inabilitação de empresas que ocupavam as primeiras posições na classificação do certame, vimos a público informar à comunidade acadêmica que o processo licitatório continua aberto até que seja declarada a empresa vencedora da licitação”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado, além da complexidade da licitação, a legislação vigente prevê que qualquer concorrente possa entrar com recursos durante o processo de classificação e habilitação das empresas licitantes. “Cada recurso interposto retarda em mais de uma semana o processo licitatório, em virtude de consultas à Procuradoria Federal, diligências e oportunidades de contrarrazão à empresa que se encontra classificada (pelo critério de menor preço) à frente das demais”, pontua à nota.

por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais