UFS promove curso de idiomas para a comunidade

(Foto: Arquivo Infonet)

O Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Sergipe (DLES) promove o “Curso de Línguas para a Comunidade” (CLIC), atividade de pesquisa, ensino e extensão que tem por objetivo formar professores e pesquisadores inteirados com a realidade em que vivem.

Serão ofertadas aulas de Inglês, Francês, Espanhol e Português para Estrangeiros, aos sábados, nos turnos manhã ou tarde, durante um período de três anos. Os interessados devem comparecer à secretaria do DLES, localizada no Bloco Departamental II, 2º andar, sala Vivência, e efetuar o pagamento de R$ 100,00 (cem reais) referente à taxa semestral do curso. As aulas terão início no dia 24 de março de 2012.

Ao estender seu campo de atuação à comunidade, em especial a mais carente, este projeto também amplia o acesso de jovens à universidade, ao mercado de trabalho e a novas referências sociais. Sob supervisão de professores efetivos, licenciandos e mestrandos (alunos-monitores), serão ministradas aulas de línguas estrangeiras, ao mesmo tempo em que realizam pesquisas sobre essa prática.

O CLIC visa promover a formação profissional e científica do aluno concludente dos Cursos de Licenciatura em Letras Estrangeiras (Espanhol, Francês e Inglês) e alunos do Mestrado em Letras da UFS ao mesmo tempo em que contribui ativamente para o aprimoramento lingüístico e cultural dos membros das comunidades interna e externa.

As inscrições seguem até o dia 18 de novembro.

Fonte: Ascom UFS 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais