UFS promove seminário sobre a tolerância

0

A Universidade Federal de Sergipe, por meio do Núcleo de Filosofia da História e da Modernidade (Nephem), promove entre esta terça-feira, dia 1º, até sexta-feira, 4 de março, o seu IV seminário de pesquisa. Nesta versão, embora o tema central seja o da tolerância e as suas ramificações, tanto na Filosofia quanto na História, ele abre espaço para discussões transversais que, de um modo ou de outro, estão ligadas ao tema geral.

Desde sua criação ao final de 1988, o Nephem tem promovido o intercâmbio entre seus pesquisadores, efetivos ou associados, através da realização de Seminários de Pesquisa, Ciclos de conferências nacionais e internacionais, além de outros estudos regulares no interesse de seus membros. Neste ano, um forte tema suscitou os pesquisadores, alunos e professores: o da tolerância. O que é a tolerância? O que se deve tolerar? Qual a relação entre tolerância e religião? Qual a relação entre indiferença e tolerância? Enfim, são questões como estas que este evento pretende debater.

O seminário será composto de mesas temáticas e conferências, além de comunicações de alunos. Para motivar ainda mais o acontecimento, duas Professoras da Universidade de São Paulo foram convidadas: Maria das Graças de Souza e Olgária Matos. Ambas têm vasta produção acadêmica e são conhecidas pelo largo público que se interessa por filosofia. Sendo assim, vale a pena conferir este evento. De 1 a 4 de março, a partir das 19hs, no Auditório da Reitoria. Informações: 212 6799.

Comentários