Última semana de inscrições para o Sesc EAD EJA

Vagas gratuitas são oferecidas em Sergipe e mais 11 estados

(Foto: Ascom/Sesc)

Interessados em concluir o Ensino Médio com qualificação profissional gratuita têm até o dia 19 de julho para se inscrever no Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.sesc.com.br/ead. Para o segundo semestre de 2026, o projeto oferece 922 vagas distribuídas em 12 estados brasileiros. Entre as novidades desta edição está a chegada do programa a São Paulo, que passa a integrar a iniciativa com sua primeira turma, oferecendo a habilitação profissional em Produção Cultural. As aulas têm início previsto para o dia 10 de agosto de 2026.

Podem participar da seleção candidatos com 18 anos ou mais, com Ensino Fundamental completo e residentes nos estados de Sergipe, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O curso tem duração de três semestres, sendo composto por atividades desenvolvidas em ambiente virtual de aprendizagem e encontros semanais presenciais obrigatórios nos polos em cada estado. As habilitações profissionais oferecidas pelo projeto são Produção Cultural e Assistente de Marketing e Vendas. Na mediação do conteúdo virtual são utilizados recursos como videoaulas, quizzes, questionários, ilustrações, webconferências, entre outros.

Ao final, os estudantes recebem certificado de conclusão do Ensino Médio com a qualificação profissional escolhida. O projeto é realizado em articulação com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

Sesc EAD EJA

O Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) tem como objetivo dar a jovens e adultos a oportunidade de retomarem os estudos com mais flexibilidade, em um modelo híbrido, com 50% do currículo desenvolvido a distância e 50% presencialmente. Durante os encontros nos polos, os alunos têm a possibilidade de desenvolver na prática atividades relacionadas à qualificação profissional escolhida. O projeto atualmente está presente em 18 estados, abrangendo todas as regiões do país. Mais de 7,5 mil alunos já se formaram pelo Sesc EAD EJA e cerca de 40% seguiram os estudos com ingresso no ensino superior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais