Últimos dias de inscrição para o Enem

Os alunos interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima segunda-feira, 16, para fazer a inscrição. O Ministério da Educação espera que cerca de 2,3 milhões de estudantes – motivados pela chance de ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho – façam a prova.
A versão 2005 do Enem deve ser a maior de todas as edições do exame, superando os anos de 2004 (1,5 milhão de participantes) e 2003 (1,8 milhão). A motivação dos estudantes ocorre desde a possibilidade de auto-avaliação de seu aprendizado, a substituição parcial ou total do vestibular como critério de seleção em cerca de 500 instituições de ensino superior de todo o Brasil e o ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho.
Segundo o coordenador do Enem, Dorivan Ferreira, a veiculação do exame com o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsa federal de estudo para o ensino superior, é o principal motivo do esperado aumento de inscrições, já que pela lei todos os candidatos a uma bolsa precisam prestar o Enem, cuja nota servirá como critério de seleção.
Este ano, o número de municípios em que o teste será aplicado passou de 608 para 727. A prova tem 63 questões objetivas e uma redação e será realizada no dia 28 de agosto de 2005, domingo, com início às 13h e término às 18h (horário de Brasília).
Inscrição – Quem estuda em escola pública não precisa pagar a inscrição. Já os alunos das escolas particulares – ou quem já terminou o ensino médio – devem retirar a ficha de inscrição na própria escola onde estudam; preencher a ficha; fazer o pagamento da inscrição no valor de R$ 35,00 nas agências dos Correios; anexar o comprovante do pagamento à ficha de inscrição e entregá-la na escola. Conforme determinação da Justiça Federal, não é necessária a apresentação do documento do CPF.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais