Uninassau promove oficina de reaproveitamento de pallets

Oficina acontece no sábado, dia 10 (Foto: Uninassau)

Neste sábado, 10, a Uninassau estará realizando a Oficina de Reaproveitamento de Pallets [peças de madeiras descartadas], com o objetivo de construir mobiliário para residência, jardins suspensos, adegas e outros objetos.

O curso será ministrado pelo professor do curso de Design de Interiores da Instituição, Emerson Olivier, e  realizado no espaço do Grupo Empresarial Ferreira Costa, localizado na Av. Pres. Tancredo Neves, 2695, Inácio Barbosa.

Segundo a coordenadora de Design de Interiores, Jacy Vilanova, a oficina servirá para mostrar que o pallet possui um ciclo de vida útil curto e logo é descartado, mas é possível resgatar esse material e transformar em algo útil. “É viável construir várias coisas a partir dos pallets. O material pode ser transformado em objetos de decoração, brinquedos e outros produtos que podem ornamentar uma casa ou escritório”, pontua.

Durante o curso, o professor Emerson vai ensinar os participantes a construir uma adega com pallets e fará demonstração de como construir outros objetos como material esportivo e apoio para jardins. O projeto é uma parceria com o grupo Ferreira Costa e oferece 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição. No final, haverá o sorteio de uma das adegas construídas durante o evento.

Fonte: Uninassau

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais