Unit sedia Oficinas de Comunicação em Saúde

Tema das oficinas será Comunicação em Saúde (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No próximo dia 28, acontece a II Oficina de Comunicação em Saúde e a I Oficina de Comunicação em Saúde do Nordeste. A ação que é uma parceria da Universidade de Brasília (UnB), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Universidade Tiradentes (Unit), será realizada no Bloco F, Sala 17, Campus II, Farolândia.

Com o tema “Informação e comunicação em saúde: um encontro possível”, o evento tem como público alvo estudantes de jornalismo, professores e assessores de comunicação da área de saúde.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: http://164.41.147.144/comunicacaoemsaude/inscricoes.asp.

As oficinas, que iniciam às 8h30 até l2h e das l4h às l8h, serão abordadas as seguintes questões: Informar não é Comunicar; O que entendemos por Comunicação em Saúde? O que fazemos é Comunicação em Saúde? Qual o papel da Comunicação em Saúde? Construção de conceitos e identificação de sujeitos estratégicos ao processo, entre outros assuntos.

As atividades das oficinas serão coordenadas e mediadas pelas jornalistas Carol Rocha, assessora de Comunicação do Conasems e a Ana Valéria Mendonça, professora da Universidade de Brasília.

Congresso

As oficinas acontecem paralelas ao VIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Nordeste, que terá como tema “As Relações Interfederativas no Nordeste Brasileiro e a Interdependência de Responsabilidades no Processo de Descentralização”. Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE), o evento será realizado no período de 28 a 3l de março, no Hotel Mercure, na Praia de Atalaia, em Aracaju, com a participação de técnicos e gestores da saúde dos Estados do Nordeste, além de convidados.

Fonte: Ascom/Cosems/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais