Vencedores do Desafio Sebrae 2011 aguardam resultado

A premiação estadual será revelada dia 27 (Foto: Portal Infonet)

A premiação estadual do Desafio Sebrae será no dia 27 de outubro, às 19h30 no Auditório do Sebrae. Os vencedores irão representar o Estado na semi final nacional, que acontecerá em Brasília no período de 18 a 20 de novembro. Eles também ganharão troféus e prêmios do Sebrae Sergipe. O Desafio Sebrae é um jogo virtual que estimula o conhecimento empreendedor entre universitários e permite aos estudantes vivenciar experiências reais no gerenciamento de uma empresa.

Cada equipe pode ter de três a cinco integrantes, devidamente matriculados em cursos de ensino superior reconhecidos pelo MEC. Esse ano 2250 sergipanos inscreveram-se na competição, eles tiveram o desafio de administrar uma fábrica de bicicletas. Desse total nove equipes disputaram a final estadual. No Brasil foram 144.641 universitários inscritos.

Para Luiz Machado, coordenador do Desafio Sebrae em Sergipe, o que mais motiva os estudantes a entrar no jogo é a oportunidade de participar do maior  “business game” do mundo voltado para o ensino superior. É uma experiência única, principalmente para quem consegue chegar às fases presenciais.

“Os conhecimentos adquiridos por meio da participação no Desafio Sebrae podem ser aplicados à realidade profissional, tanto para aqueles que se tornarem funcionários de uma empresa, quanto para quem optar por abrir o próprio negócio. Esse é o principal ganho do estudante, independente de a equipe estar entre as finalistas ou não”, diz Machado.

Números

A primeira edição do Desafio Sebrae aconteceu em 2000. Até 2010 mais de 800 mil universitários participaram do jogo virtual, alunos de aproximadamente 450 cursos diferentes, procedentes de mais de 2000 instituições de ensino superior. Em 2010 o Desafio Sebrae teve 2.127 universitários sergipanos inscritos, divididos em 541 equipes. Eles administraram um empreendimento virtual que atuava na fabricação de instrumentos musicais.

Realização

O jogo virtual visa estimular a cultura empreendedora, promovido em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Coppe / UFRJ. Informações na Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae em Sergipe, telefones (79) 2106-7765, 2106-7763 e 2106-7766.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais