Vestibular da Unit 2012 reúne mais de oito mil pessoas

Mais de oito mil inscritos no vestibular (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã deste domingo, 6, é realizado o vestibular 2012 da Universidade Tiradentes (Unit) o processo no Campus Aracaju Farolândia foi iniciado com 20 minutos de atraso por conta das chuvas que caíram na capital e interior do Estado. De acordo com o coordenador do vestibular, Denison Gois Meneses, a logística para as provas foram pensadas com mais de três meses de antecedência. O coordenador acrescente que cerca de 800 pessoas trabalham no suporte da instituição.

Alguns alunos que compareceram sem a devida documentação foram impedidos de fazer as provas. “Nós trabalhamos com qualidade, responsabilidade e segurança e cada caso foi analisado. Utilizamos SMS, outdoor e todo marketing da instituição para lembrar a realização das provas e dos documentos necessários”, reforça o coordenador.

O resultado será divulgado na quinta-feira, 10

Por meio da assessoria de comunicação, o professor e superintendente da SET, Jouberto Uchôa de Mendonça Junior fala sobre o vestibular. “Registramos mais de oito mil inscritos e isso representa uma grande conquista para todos os que fazem a Universidade Tiradentes, especialmente os coordenadores de cursos, e toda equipe de marketing”, diz.

Alunos

Aos 21 anos, Lucas Santana Santos, presta vestibular pela primeira vez e fala sobre a concorrência na área de informática. “O mercado é promissor na área da informática o que aumenta a disputa entre os candidatos e isso representa mais um desafio para mim”.

Confraternização

Professores recebem pais dos vestibulandos 

Pais e responsáveis pelos vestibulandos foram recepcionados pela instituição com uma confraternização.  O pró-reitor acadêmico da universidade, Ihanmarck Damasceno, ressaltou os investimentos. “A Unit investiu R$12 milhões em pesquisa, também estamos com um novo mestrado na área do direito, além da aquisição de R$1 milhão e 800 mil em livros e 2758 títulos digitais”, frisa.

A universidade disponibiliza opções de cursos nas áreas biologia e saúde, exatas, humanas e sociais e graduação tecnológica. Este ano foram ofertados ainda novos cursos de Engenharia Mecatrônica (bacharelado), Estética e Cosmética (tecnológico) e Produção Multimídia (tecnológico).

Resultado

Na segunda-feira, 7, será encerrado o vestibular com o 2º dia de realização das Provas. A informação é na quinta-feira, 10, sairá o resultado do vestibular. No dia 16 será o Início do período de matrícula dos classificados em 1ª opção nos Campi da Unit.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais