Vitória de Santa Maria aprova 80% dos alunos inscritos

0

Roberto de Jesus, 19, foi aprovado no curso de Engenharia Eletrônica (Foto: Ascom Seed)

As ações realizadas pelo governo do estado, como realização de simuladões, revisões, acolhimento e o pagamento da taxa de inscrição para 5.200 alunos, contribuíram para o bom índice de aprovação dos alunos da rede estadual de ensino no vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O Centro Experimental Vitória de Santa Maria é um exemplo disso. A escola teve 40 alunos aprovados em concursos vestibulares, sendo 33 destes na UFS. A escola obteve 80% de aprovação dos alunos que se inscreveram em vestibulares. O Vitória de Santa Maria está situado no bairro que leva o seu nome, considerado um dos mais pobres da capital.

A estudante Samira Santos Caduda, 17 anos, foi aprovada no curso de Publicidade e Propaganda da UFS. Ela disse que nem precisou fazer cursinho para alcançar o êxito. "O Vitória de Santa Maria é, sem dúvida, a melhor escola em que já estudei. Temos professores dedicados que fazem um acompanhamento personalizado, aumentando nossa autoconfiança e nos estimulando a não desistir de nossas metas. Fiquei muito feliz com essa aprovação, e minha escola foi fundamental para isso", explicou a aluna.

Radiante também estava Bruna da Silva, 17 anos, que foi aprovada no curso de Ciências Biológicas. "Confesso que fiquei insegura em prestar vestibular para a UFS. Antes de fazer as provas tinha, inclusive, pensado em desistir. Porém, o apoio dos meus professores que acreditaram em mim e os bons resultados que obtive durante os simuladões serviram como estímulo para eu seguir em frente e ser aprovada. Minha família ficou muito orgulhosa de mim", revelou Bruna.

O exemplo de Bruna foi seguido pela sua colega Stefany Mayara Santos, 17, que também resolveu prestar o vestibular para Ciências Biológicas e foi aprovada. "Realmente foi a Bruna que me convenceu a fazer a inscrição para o vestibular e para o curso de Biologia. Li o manual da UFS com atenção e percebi que as ciências biológicas eram uma área fascinante, por isso apostei nessa opção. Consegui a aprovação e agora vou me dedicar aos estudos para ser uma excelente bióloga", declarou a aluna.

O curso de Ciências Biológicas foi também a opção de Henrique de Melo, 18 anos, que foi aprovado. "No meu caso foi devido às aulas de biologia que me chamaram atenção e optei por esse curso", disse o aluno. Já seu colega Roberto de Jesus, 19, foi aprovado no curso de Engenharia Eletrônica. Ele confessou que o curso é a materialização de um sonho. "Desde criança tinha habilidade com eletricidade e sempre gostei de matemática e física. Por isso não tive dúvida em escolher o meu curso. Com essa aprovação vou ter a oportunidade de estudar numa área que sempre me fascinou e ser um profissional qualificado", confessou Roberto.

Comemoração

Esse índice de aprovação deixou muito feliz a equipe diretiva do Vitória de Santa Maria. A professora Vera Cristina Santos, pedagoga da escola, não escondeu a satisfação. "O Centro Experimental Vitória de Santa Maria foi criado em 2009. Essa foi a primeira turma de concluintes do ensino médio e teve um índice de aprovação de 80%. Por isso esse resultado é motivo de comemoração para todos que fazem dessa escola uma referência no estado", disse a pedagoga.

Esse mesmo sentimento está presente no corpo docente da escola. A professora de biologia, Núbia Sobral, sente-se realizada com o número de alunos aprovados, principalmente em Ciências Biológicas. "Fico feliz em saber que pude contribuir para esse índice de aprovação. Todos nós do corpo docente tratamos nossos alunos com muito carinho e os incentivamos  a nunca desistir dos sonhos. Por esta razão, o resultado alcançado por nossos no vestibular 2012 nos enche de orgulho e satisfação", disse a professora.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais