Volta às aulas: escolas municipais de Aracaju iniciam ano letivo 2019

0
Cerca de 30 mil alunos retornaram às salas de aula nesta segunda-feira, 25 (Foto: Isley Santos/Semed)

O ano letivo 2019 da rede municipal de Aracaju teve início nesta segunda-feira, 25, nas 74 unidades de ensino. No total, cerca de 30 mil alunos começaram o ano divididos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após pouco mais de 30 dias de férias, iniciadas em fevereiro, as instituições municipais de ensino receberam tanto os antigos alunos, que renovaram suas matrículas na rede, quanto alunos novos. “Iniciamos com muita alegria o ano letivo de 2019, preparados para enfrentar todos os desafios que surgirem. Aproveito para dar as boas-vindas aos nossos alunos, professores e todos os pais e desejar que tenhamos um ano letivo tranquilo e com muito aprendizado. E nós, da Semed, continuaremos nosso trabalho para levar, cada vez mais, uma educação humana e de qualidade para os nossos estudantes”, afirma a secretária da Educação, professora Maria Cecília Leite.

Recepção

Para recepcionar os estudantes, as escolas desenvolveram algumas atividades. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olavo Bilac, localizada no bairro Cidade Nova, a equipe diretiva preparou um momento com show musical e contação de histórias. “Iniciamos o ano letivo com muitos projetos novos e também dando continuidade a outros que já desenvolvemos nos anos letivos anteriores. Este ano, vamos trabalhar aqui na escola a educação patrimonial. Nossa escola está linda e queremos despertar nos alunos o sentimento de identidade, pertencimento e, consequentemente, o cuidado com a preservação da escola”, afirma a diretora da Emef, Maria  Socorro Soares. Atualmente, a Emef Olavo Bilac conta com 220 alunos do Ensino Fundamental Menor, do 1° ao 5° ano.

Já a Emef Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos, realizou um aulão de boas-vindas no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo à escola. Com o prédio decorado, a equipe diretiva realizou dinâmicas, apresentação da equipe da escola, exposição sobre os direitos e deveres dos alunos e ainda realizou um debate sobre a proposta pedagógica da escola. “Esperamos um ano letivo de novas realizações, de novas descobertas, de aprendizados e de muitas alegrias e superação de obstáculos, num clima harmonioso em nossa Emef”, deseja o coordenador administrativo da unidade, Robson Santana.

Fonte: Semed

Comentários