Votação para reitor da UFS ocorre de forma tranquila

Angelo Antoniolli e André Maurício (Foto: Divulgação)

Está acontecendo durante todo este domino, dia 27, a votação para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de Sergipe [em substituição ao professor Josué Modesto]. A votação ocorre em 14 polos de Educação à Distância (UAB). Já na segunda-feira, dia 28, e terça-feira, dia 29, as eleições prosseguem nos campi de São Cristóvão, Saúde [Hospital Universitário e Aracaju], Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Com apenas uma chapa inscrita: “UFS Sempre Forte”, a chapa é encabeçada pelo professor Angelo Roberto Antoniolli, tendo como vice, o professor André Maurício Conceição de Souza. Angelo Antoniolli, lotado no Departamento de Fisiologia, é o atual vice-reitor da UFS e André Maurício, do Departamento de Física, do campus de São Cristóvão, é o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Ao Portal Infonet, o professor Angelo Antoniolli informou que a votação está ocorrendo de forma tranqüila. “Estou aqui no pólo de Estância e devo permanecer até as 17H. Acho que está ocorrendo no fluxo normal. Os alunos estão realizando prova, mas assim que saem chegam para votar”, conta o professor.

Ao ser questionado sobre as ações a serem realizadas por ele à frente da UFS, o professor foi enfático. “Primeiro vamos construir uma equipe para pensar as ações da UFS. Sempre preocupado com as questões internas e iremos realizar amplos debates pelo fortalecimento da instituição e melhorar as interelações com a sociedade”, detalha.

Ainda entre as principais propostas estão: fomentar a titulação e capacitação dos servidores; apoiar a participação em eventos nas suas respectivas áreas; consolidar avaliação de desempenho funcional do servidor; garantir e incentivar o ensino de questões socioambientais, saúde e prevenção na escola, DSTs e prevenção contra as drogas; estimular o uso de tecnologias digitais pelos professores e alunos.

Para votar, basta que o estudante apresente ao mesário um documento oficial com foto. A votação ocorre até as 17h

Apuração  

A apuração ocorrerá às 8h do dia seguinte ao término da eleição, dia 30 de maio, em local de fácil acesso à comunidade universitária e assegurada a fiscalização das atividades pelos interessados. A previsão é que o anúncio do resultado saia no mesmo dia.

O dia 4 de junho é o prazo para a interposição de recursos, se for o caso. O anúncio final e definitivo do resultado da consulta sairá dia 12 de junho.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais