Workshop sobre Tecnologias da Informação

0

(Foto: divulgação)

Nos próximos anos, o Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, eventos que vão gerar e movimentar uma grande fatia do mercado, englobando os setores de viação, saúde, segurança, turismo, hotelaria, restaurantes, lazer e consequentemente o setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pois o mesmo serve como suporte para todos estes setores.

Desde que houve a definição do Brasil como país sede, iniciou-se um abrangente esforço nacional nas diversas áreas. Na área de TIC não deve ser diferente, visto que, é importante que se haja um esforço para criar produtos e serviços ou manter e evoluir os existentes, para que atenda as exigências destes grandiosos eventos. Com isso, os profissionais e as empresas da área precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades de negócios que surgirão em decorrência do mesmo.

O WTICEE é um fórum dedicado à discussão de temas relevantes aos eventos a serem realizados no Brasil e tem como objetivo propiciar um ambiente multidisciplinar entre pesquisadores, empresários e profissionais possibilitando a ampliação e divulgação de projetos que estão sendo realizados ou que podem ser realizados, tanto em pesquisa como em desenvolvimento de sistemas, envolvendo atividades de TIC como suporte aos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, estimulando com isso novas oportunidades de negócios e pesquisas.

O WTICEE está sendo organizado pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Serviço:

Data: 19 e 20 de abril de 2012

Horário: 08:30h as 19:00h

Local do evento: Radisson Hotel na Orla de Atalaia em Aracaju-SE

Local para realização das inscrições: http://www.wticee.ufs.br/index.php/inscricoes

Atrações:

Dentre os palestrantes estão:
1) Nelson Fujimoto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior- MDIC
2) Rafael Moreira da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – SEPIN/MCTI.
3) Rômulo Reis da CBF.
4) Cezar Taurion  da IBM.
5) Márcio Marques Brito do SEBRAE Nacional.
6) Rafael Prikladnick da Agência de Gestão Tecnológica da PUCRS.
7) Ricardo Masstalerz da ASSESPRO/Nacional.
8) George Jamil da IN3 Inteligência de Mercado.
9) Roquemar Baldam do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES.
10) João Paulo de Andrade Almeida da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.
11) Domingos Sávio Alcântara Machado da Associação dos Gestores de TI de SE – CIO/SE e da SET/Unit.
12) Almerindo Nascimento R. Neto da Universidade Federal da Bahia – UFBA e da Associação dos Gestores de TI de SE – CIO/SE.

Fonte: Ascom Sergipetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais