53 jogos abrem nesta quarta o Circuito BB de Tênis Juvenil em Aracaju

 A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil tem início hoje, em Aracaju, na Academia Centro de Excelência de Tênis, com a realização de 53 jogos das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino, a partir das 9h. O feminino só começa a jogar na quinta-feira. A entrada do público é gratuita. O torneio, válido pelo ranking brasileiro, reúne na capital sergipana, pela primeira vez, 144 tenistas de 15 estados brasileiros.
Os principais favoritos das categorias 16 e 18 anos estréiam nesta quarta. O paulista Fernando Romboli, número 3 do ranking nacional dos 16 anos, enfrenta o carioca Ricardo Carvalho, enquanto o gaúcho Carlos Nedel, número 6 dos 18 anos, tem pela frente Adriano Silva. Já os paulistas Matheus Costa e Lucas Thomaz, respectivamente líderes dos rankings de 12 e 14 anos, saem adiantados em suas chaves e jogam somente na quinta.
Atividades extra-quadra também fazem parte da programação da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil. Uma delas é a palestra com o fisioterapeuta Ricardo Takahashi, nesta quarta, a partir das 20h. Ele falará sobre lesões no ombro, as causas, o tratamento e a prevenção e de como levar os treinos mais a sério.
Além dos atletas e das pessoas presentes, os estudantes do 4o ano de fisioterapia da Universidade Tiradentes de Aracaju também terão uma chance de “estagiar” com Takahashi. “Serão selecionados, em média, três alunos por dia para acompanhar o nosso dia-a-dia no torneio, tirar suas dúvidas e aprender um pouquinho sobre lesões em atletas”, explicou. Outra palestra está programada para quinta-feira, às 15h, também na Academia Centro de Excelência de Tênis.
Em seu quinto ano, o Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil, considerado um dos principais da modalidade, começou em Varginha (MG), no final de abril. De Aracaju, o circuito segue para Vitória (ES), 18 a 24 de julho; Goiânia (GO), 26 de setembro a 1o de outubro; e o Masters, em São José dos Campos (SP), 16 a 20 de novembro.
O Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil também tem uma premiação especial. Os campeões dos Masters, categorias 12, 14 e 16 anos, ganharão uma viagem de uma semana, com todas as despesas pagas, para assistir ao Masters Series de Miami 2006. Já a categoria 18 anos, que está na transição do juvenil para o profissional, receberá passagens aéreas para disputar dois torneios profissionais na América do Sul ou nos Estados Unidos e US$ 1 mil para as despesas.
O Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil é uma realização da Octagon Koch Tavares, com patrocínio do Banco do Brasil. Para informações complementares, acesse:
www.circuitojuvenil.com.br

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais