6º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção será no dia 7

0
O evento ciclístico é aberto a pessoas de qualquer idade (Foto: divulgação)

Na manhã do dia 7 de dezembro de 2014, Domingo, será realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em Aracaju, o 6º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção, evento aberto a pessoas de qualquer idade.

Passeio terá início com uma concentração, a partir das 7 horas, na Regional da CGU em Sergipe, na Praça Graccho Cardoso, bairro São José, em frente ao Colégio Atheneu Sergipense. Serão distribuídas camisetas para os primeiros 500 ciclistas que chegarem ao local.

Saindo da CGU às 8 horas, o percurso do Passeio, com cerca de 6 quilômetros de extensão, segue pela Praça Almirante Tamandaré, pela Av. Ivo do Prado, pela Av. Beira-Mar, pela Av. Presidente Tancredo Neves e pela Av. Oviêdo Texeira, encerrando-se no estacionamento lateral ao Parque Augusto Franco (da Sementeira), em frente à CCTECA Galileu Galilei (Planetário).

O Passeio é uma das ações da CGU para lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, data em que, em 2003, o Brasil tornou-se signatário da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, um pacto internacional de prevenção e combate a esse desvio de conduta tão danoso a todos os países.

O objetivo do Passeio é incentivar a população sergipana a demonstrar seu compromisso com o combate à corrupção e sua demanda por cidadania. O evento, realizado nos moldes dos Passeios realizados desde 2009, encontra respaldo nos anseios da sociedade brasileira pela gestão eficiente e ética dos recursos públicos, demanda que foi mostrada diversas vezes em manifestações populares realizadas em todo o Brasil neste último ano.

Os organizadores informam que será distribuída água durante o evento e alertam para a importância da hidratação e uso do filtro solar pelos ciclistas. É importante respeitar as orientações dos agentes de trânsito e usar equipamentos de segurança, como capacetes apropriados ao ciclismo.

Com informações da CGU

Comentários