Abertas as inscrições para a Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022

Prefeitura abre inscrições para a Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 (Foto: Sejesp)

Estão abertas as inscrições para a Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022, evento realizado pela prefeitura da capital, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). A competição abrange as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, masculino e feminino, além de contar com o feminino na categoria Adulto (acima de 15 anos).

As inscrições, que são gratuitas, seguem até o dia 11 deste mês e devem ser realizadas pelo link https://sejesparacaju.wordpress.com/. Cada equipe participante deve ter, no mínimo, 10 atletas e, no máximo, 20.

No link disponibilizado para a inscrição, a Sejesp dispõe, também, o regulamento da competição, a ficha de relação dos atletas e a ficha de autorização, a qual deve ser preenchida pelos pais dos competidores das categorias destinadas a menores de 18 anos de idade.

A última edição da Taça Cidade de Aracaju foi realizada em 2019, e devido à pandemia o evento esportivo ficou suspenso por dois anos. Retomado em 2022, a competição objetiva assegurar apoio aos atletas, sobretudo os de base.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiesen, a Taça Cidade de Aracaju contempla diversas categorias, ao longo do ano, iniciando com o futsal, e abrangendo, até novembro, competições de handbol e vôlei, por exemplo.

“Nosso intuito é possibilitar que as diversas escolinhas das variadas modalidades esportivas, que não teriam condições de participar de competições federadas ou promovidas por instituições privadas, possam participar, ou seja, democratizar o acesso. A Taça vem para fortalecer o esporte nas comunidades e potencializar talentos esportivos. É um instrumento de transformação social e, também por isto, nos empenhamos em seu desenvolvimento”, frisa.

Conforme o secretário, após o período de inscrições, haverá o congresso técnico, em 14 de maio, com a participação de todas as equipes inscritas, momento em que será feito o sorteio dos grupos para gerenciamento da tabela. As competições da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 iniciarão no dia 16 deste mês.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (79) 98133-9111 / (79) 99151-5773, ou se dirigir à sede da Sejesp (avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 1145, bairro São José), à Estação Cidadania (praça Vereador Osvaldo Mendonça, bairro Bugio) ou à Diretoria da Juventude da Sejesp (Praça da Juventude João Goulart, conjunto Augusto Franco).

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais