Abertos os VIII Jogos das Juventude

0

Com a presença do Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, foi aberta oficialmente, nesta quinta-feira, dia 4, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasíla, a oitava edição dos Jogos da Juventude. O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da pira pela atleta local Sheila Cardial, atual campeã brasileira e dos Jogos da Juventude nos 800m rasos. Até o dia 14, cerca de três mil jovens atletas, de 10 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, estarão envolvidos na competição, que contará com 11 modalidades esportivas.

Os atletas entram em ação nos VIII Jogos da Juventude a partir desta sexta-feira, dia 5, com as primeiras medalhas sendo distribuídas no atletismo, que será disputado no Centro Integrado de Educação Física, das 8h às 12h e 15h às 17h. Ao longo do dia também haverá a primeira rodada dos torneios de handebol e pólo aquático, além de uma palestra dos técnicos da equipe brasileira de atletismo Nélio Moura e João Paulo Alves Cunha. A programação completa pode ser conferida no link de notícias do site do Comitê Olímpico Brasileiro (www.cob.org.br).

Também estiveram presentes à cerimônia de abertura, André Arantes, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento; Weber Magalhães, Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal; e Sérgio Lobo, representante do Comitê Olímpico Brasileiro.

Antes de declarar abertos os VIII Jogos da Juventude, o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, enfatizou a importância da competição. “Estes Jogos da Juventude marcarão a vida de vocês, jovens atletas. Daqui, tiraremos muitos talentos que irão representar o Brasil em muitos eventos internacionais. Continuem treinando e estudando porque vocês ainda nos darão muitas alegrias no futuro. Nossa prioridade é fazer com que a escola seja a base do esporte no país”, disse.

O Ministro do Esporte lembrou ainda da grandiosidade do evento e projetou o trabalho a ser desenvolvido nos próximos anos. “Os Jogos da Juventude contam com três mil atletas, metade do número presente em uma edição dos Jogos Pan-americanos. Isso mostra a importância da competição. Já demos o pontapé inicial para o desenvolvimento de atletas para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e já vamos fazer nosso planejamento para os Jogos de 2012”.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais