Abertura do Campeonato Sergipano de ciclismo

0
(Foto: Federação)

O Campeonato Sergipano de Ciclismo começou domingo, 1, às 7h, e atraiu um grande número de ciclistas e público. O evento foi realizado na Orla de Atalaia pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, e fazem parte do Projeto Verão, feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria de Juventude e Esporte, SEJESP.

Foram mais de 80 ciclistas distribuídos em dez categorias. Uéslei Souza, o Will Bala, foi o campeão da categoria Elite, Andrei Dorea e João Victor ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. “A minha estratégia é vencer logo para fortalecer minha posição no ranking sergipano”, disse Will “bala”. Hugo Lessa voltou com tudo e venceu na Master A, superando Nilton Soares, ciclista que outrora reinou absoluto na categoria Elite. Jailson Silva ficou em terceiro lugar. O alagoano Pedro Silva continua voando baixo, na categoria Master B, superando os quarentões Luiz Fernando, Sérgio Veloso e Luiz Eduardo. Entre as mulheres, Marília Fonseca foi a vencedora, superando Sandra Morais e Tatiana Leite.

O bom e velho circuito da Passarela do Caranguejo é plano, mas não menos sufocante, tendo em vista o vento forte soprando em sentido contrário e a concorrência dos ciclistas da Bahia e Alagoas. “Nossa meta é postar Sergipe no auge das provas das Copas Nordeste, em maio, em Fortaleza/CE, e Norte-Nordeste, em agosto, em São Luiz, no Maranhão”, concluiu Jairo Vieira, presidente da FSC.

Com a nova geração de ciclistas que começou a participar das provas de ciclismo nessa primeira etapa, a FSC parece que vai renovar o quadro em 2015, com suas quase 15 etapas neste ano. A próxima etapa será a Prova Contrarrelógio BikeSergipe, no dia 22, no povoado Jatobá, na Barra dos Coqueiros, e o Circuito da Barragem do Rio Poxim,em 01 de março, no povoado Feijão, em São Cristóvão.

MASTER C:
1 – Raimundo Luiz
2 – Jonatan Lima
3 – Daniel Gomes
VETERANO:
1 – José Adalberto
2 – Osvaldo Dias
3 – José Cardoso
PARACICLISMO:
1 – Ulisses Leal
2 – Rayr Barreto de Carvalho
3 – Givaldo Feitosa
INFANTO MASCULINO/FEMININO:
1 – Cleverton Gomes
2 – Rafael Gomes
3 – Iasmim Alves
OPEN:
1 – Caio Melo
2 – Victor Menezes
3 – Tiago Souza
JUVENIL:
1 – Carlos Henrique
2 – John Maxwell
3 – Iuri Aleksandre[

Fonte: Ascom Federação

Comentários