Abertura dos Jogos Escolares Municipais acontece nesta sexta

Cerca de 3 mil estudantes competirão em 14 modalidades (Foto: Walter Martins/PMA)

Na próxima sexta-feira, 18, a Prefeitura de Aracaju iniciará a segunda edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). Organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria de Educação Física e Esporte Escolar (Coefesp), os jogos reunirão cerca de 3.000 estudantes da rede pública municipal de ensino de Aracaju. A abertura acontecerá na Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, no conjunto Bugio.

A solenidade de abertura dos Jogos acontecerá a partir das 8h. No evento, alunos da rede farão o acendimento da pira e apresentações de ginástica rítmica e de dança. A Guarda Municipal de Aracaju também apresentará esquete teatral através do Projeto Anjos Azuis.

Das 46 escolas municipais de Aracaju que ofertam o ensino fundamental, 36 efetivaram as inscrições. Neste ano, serão ofertadas 14 modalidades: badminton, dominó, xadrez, dama, atletismo (100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso), futsal, queimado, mini-handebol, cabo de guerra, basquete, voleibol e fifa.

Além da Estação Cidadania-Esporte, as partidas também serão realizadas nos Colégios Estaduais Jornalista Paulo Costa, Francisco Rosa Santos e Maria Márcia Oliveira de Moraes; e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Bonfim, todas no Bugio.

Os Jogos Escolares têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos da rede municipal de ensino, estimulando o desenvolvimento individual, além de melhorar o comportamento e concentração.
A primeira edição dos Jogos Escolares Municipais foi realizada em 2019 e interrompida nos dois anos seguintes por conta pandemia da covid-19. Em 2022, a edição não aconteceu devido ao processo de recomposição da aprendizagem dos estudantes.

“Esta segunda edição dos Jogos Escolares Municipais é um momento de grande felicidade e expectativa para a comunidade estudantil, que vê nesse evento uma grande inspiração para as crianças e adolescentes criarem uma cultura esportiva”, pontua o coordenador da Coefesp, José Robson dos Santos.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais