Agita Educação mostra a importância da atividade física

(Foto: Ascom Seed)

No segundo dia da primeira edição do projeto Agita Educação, atividades físicas foram disponibilizadas aos servidores nas primeiras horas do expediente. A programação iniciou nesta terça-feira, 3, com uma aula de yoga e, logo após, os professores de educação física da Rede QualiVida/DRH se revezaram num aulão de ginástica laboral, mostrando a importância de fazer uma atividade como forma de melhorar a autoestima, o desempenho no trabalho e a qualidade de vida.

O I Agita Educação faz parte das ações da Rede QualiVida/DRH, com o apoio do Departamento de Educação Física e SESI, em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física e à Semana Mundial da Saúde. As atividades continuaram com a avaliação antropométrica dos servidores e se encerram no final da tarde desta terça-feira, 3, com uma grande caminhada partindo da Secretaria de Estado da Educação até o Parque da Sementeira, com previsão de saída às 16h.
A coordenadora do Colégio Estadual Marcos Maciel, Sheila dos Santos Costa, soube do Agita Educação através do site da Seed e não titubeou em participar. "Conheço a importância das atividades para a saúde do servidor. Fiz hidroginástica, parei, e agora eu vou voltar para a natação", afirmou.

Joselito Vittali de Jesus, funcionário do Dipag, frequentador das aulas de ginástica localizada nos dias de terça e quinta, às 17h, não deixou de participar do aulão de GL nesta terça-feira. "Você fica mais disposto para o trabalho", enfatizou.
Também participou das atividades durante os dois dias a professora do Colégio Estadual General Siqueira, Elvira Suzi. "Eu recebo notícias da Seed pelo e-mail e fiquei sabendo do Agita Educação. Gosto da ideia de cuidar da saúde. Fico mais motivada para o trabalho", argumentou.

O primeiro dia de Agita Educação iniciou com uma atividade de ginástica laboral e relaxamento. Logo depois, os servidores puderam realizar avaliação antropométrica, ou seja, aferição do índice de massa corpórea, com orientação nutricional. "Decidimos realizar atividades físicas e orientações para alertar os servidores a criarem hábitos saudáveis, contribuindo com a qualidade de vida", afirmou Nivalda Simões, coordenadora das atividades.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais