Aluna do Salesiano é convocada para seleção brasileira de ginástica

Emanoela Magalhães ficou surpresa com a convocação
A atleta Emanoela Magalhães Albuquerque, 17 anos, aluna do Colégio Salesiano, treinada pelas professoras Salete Correa e Marly Costa, pode estar seguindo os mesmos passos da campeonissima Larissa Barata. Emanoela concorreu com mais de 80 ginastas de todo o Brasil e acaba de ser selecionada, entre as seis atletas, que farão parte da Seleção Brasileira Principal de Ginástica Rítmica Conjunto. Foram selecionadas também, atletas em outras categorias no conjunto.

Cada conjunto de 06 ginastas ficará sediado em um dos Centros de Treinamento, que serão distribuídos pelos estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Sergipe. Emanoela vai treinar no Centro do Espírito Santo, para onde segue na próxima semana. Ele ficará sob as ordens da professora Mônica Queiroz, técnica da Seleção Brasileira de GR Conjunto. Além de Emanoela, que foi convocada para a Seleção Brasileira Principal, Sergipe terá ainda treinando com as técnicas da Seleção as atletas Thalyta Almeida e Priscila Rocha.

Para a professora Salete Correa, a convocação de Emanoela enche de orgulho todos os que fazem a Ginástica Rítmica no Estado de Sergipe, especialmente alunos e professores do Salesiano, onde a atleta começou a estudar com quatro anos de idade. “Foi aqui e comigo, que Emanoela aos sete anos, estava dando os primeiros passos na GR. A partir daquele momento, começamos a sentir que estava surgindo um grande talento na GR e o tempo provou que não estávamos erradas. Emanoela começou a ganhar títulos estaduais, foi vice-campeã brasileira, participou com destaque de três Jogos da Juventude e  agora, está sendo convocada para a Seleção Brasileira Principal Conjunto. Torcemos muito pelo sucesso dessa atleta”, vibra a professora Salete.

  

SELEÇÃO

 

Para o conjunto um foram selecionadas: Allana Rocha (PA), Emanoela Albuquerque (SE), Marcela Menezes (DF), Larissa Evangelista (DF), Luciane Hammes (SC) e Nickolle Abreu (SC). Este conjunto treinará no Espírito Santo, com técnica Mônica Queiroz. No segundo conjunto ficaram as atletas: Thalyta Almeida (SE), Daniela D’Almeida (PA), Priscilla Rocha (SE), Daniela Leite (MG), Paula Debien (MG) e Natalia Sanches (SP). As atletas treinarão em Aracaju, Sergipe, sob o comando da técnica Maria Cristina Vital. No terceiro conjunto, que treinará em Santa Catarina com a técnica Mônica Botolon foram selecionadas as ginastas Lais Cardoso (PR), Ludmila Mesquita (SP), Renata Lima (PR), Mariana Borges (BA), Frantieska Tubino (RS) e Nicole Muller (PR).

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais