Alunos da escola José Franklin promovem Jogos da Paz

Evento aconteceu na Barra dos Coqueiros (foto: Janaína Santos)

Com o lema "A educação e o esporte formando pessoas melhores para o mundo", os alunos da Escola Estadual Professor José Franklin, em Barra dos Coqueiros, realizaram na tarde desta quinta-feira, 10, a 5ª edição dos Jogos da Paz. O evento teve início às 13h com apresentação da Banda de Percussão da unidade de ensino, mostrando ritmo e graciosidade na quadra de esportes do colégio.

O ato esportivo contou com uma série de atividades como dança, música e jogos. De acordo com a diretora Wanderleya Moura, o objetivo é promover a paz dentro da escola. "Estávamos vendo um índice altíssimo de violência, mas depois desse projeto, percebemos que isso foi minimizado. Hoje estamos em harmonia e sanando esses problemas", disse ela, explicando que os Jogos da Paz também incentivam os alunos aos estudos.

A professora Iolanda Tavares destacou que o evento já faz parte do calendário pedagógico escolar.

"O projeto visa integrar a educação ao esporte, promovendo aos nossos educandos valores humanos e universais, como o respeito, a disciplina, a união e a paz entre todos que fazem parte da escola", ressaltou.

Menos violência

Após a apresentação da banda de percussão, os alunos atletas desfilaram pela quadra. Houve também apresentação musical e um número de dança, encantando a todos.

Os estudantes destacaram que os Jogos da Paz ajudam a diminuir a violência. Evelin de Oliveira Ferreira é baiana e mora há pouco tempo em Sergipe.

"Esse evento incentiva a paz porque, hoje em dia, na Barra dos Coqueiros, a gente vê muita criminalidade, e o esporte tira os jovens das ruas", disse ela, que estuda no 7º ano, e fez uma apresentação cantando a música "Raridade".

Gislany Ribeiro participou do número de dança e também jogou futsal. "Eu quero que o mundo mude, porque atualmente anda muito violento. E através do esporte, em um evento como esse, podemos ter mais consciência e trazer mais paz para a nossa escola", declarou.

Já o aluno Vitor Silva Santos afirmou que "esse projeto é muito bom para todos nós, porque podemos praticar o esporte na escola e também promover a paz".

Após as apresentações artísticas, tiveram início os jogos, com modalidades como futsal, atletismo, salto a distância, dentre outros. Os Jogos da Paz se estenderão até a próxima sexta-feira, 11.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais