Alunos são destaques da II Copa Itabaiana de Badminton

(Foto: Ascom Seed/SE)

Alunos do Colégio Estadual Doutor César Leite conquistaram vitórias na II Copa Itabaiana de Badminton. O evento, promovido pela Federação Sergipana de Badminton (FSB), abriu o calendário oficial de competições na modalidade esportiva e contou com a participação de 80 atletas divididos nas categorias sub 13, sub 17 e principal. A modalidade esportiva está inserida nos Jogos da Primavera, tendo como destaque o time do Colégio Estadual Governador Valadares, que já representou o Brasil no campeonato mundial que ocorreu em Taiwan no ano de 2014.

O badminton tem ganhado cada vez mais espaço e adeptos entre os alunos da rede estadual de ensino. Na Copa Itabaiana, que ocorreu no último domingo, 1º, a equipe do Colégio Estadual Dr. César Leite conquistou expressivas vitórias. Na modalidade dupla masculina, os atletas José Matheus dos Santos e Talisson Oliveira ficaram com a medalha de ouro. Já na modalidade simples masculino, José Matheus dos Santos ficou com a medalha de prata.

O professor Wendel Mota Ribeiro, técnico da equipe do Cesar Leite, informou que o atleta José Matheus conheceu o badminton há oito meses, quando iniciou os treinamentos para a competição em que alcançou seu melhor resultado. "Este bom desempenho do aluno deixou todos empolgados após a competição, prometendo intensificar os treinamentos para poder representar com brio o agreste sergipano nos XXXII Jogos da Primavera", disse o técnico.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais