Amadeus estréia com vitória no Brasileiro de Futsal Escolar

0

A equipe do Colégio Amadeus, um dos representantes sergipanos no I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, estreou muito bem na competição e venceu na manhã deste domingo (14) no Ginásio Constâncio Vieira, o Colégio Integral da Bahia, pelo placar de 3×1.

No complemento da rodada, o Colégio Magnum, de Minas Gerais goleou o Coração de Jesus, do  Rio de Janeiro pelo placar de 11×2. Pela chave B, o colégio João Alves Filho, a outra equipe de Sergipe na competição folgou na rodada de abertura e enfrentou nesta segunda-feira, no Constâncio Vieira às 19:30 horas, a equipe de São Paulo.

No torneio feminino, as competições foram iniciadas na tarde desta segunda-feira (15) no ginásio do Colégio Arquidiocesano. A equipe do Colégio Arquidiocesano enfrentou a outra equipe sergipana, o Colégio Costa e Silva. No  complemento da rodada jogaram Minas Gerais e  Distrito Federal.

 Segundo Antonio Hora Filho, coordenador da competição, os participantes do evento estão muito satisfeitos com o nível da organização do evento. “Os elogios são constantes e se tornaram uma unanimidade a quesitos como à alimentação, hospedagem, transporte interno, arbitragem e até o nível técnico”, lembrou Hora Filho, justificando os elogios, ressaltando que sem o apoio do governo do estado, através das Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Lazer, não seria possível realizar o evento.

– Como reconhecimento ao apoio dessas pessoas ao evento, o troféu de campeão masculino levará o nome do jornalista Leó Filho e o campeão feminino, o da professora Maria Auxiliadora Pires, “Dorinha”, diretora do Departamento de Educação Física da SEED”, lembrou o coordenador.

 As finais do Brasileiro de Futsal Escolar estão marcadas para a próxima sexta feira (19) no Constâncio Vieira. “Esperamos que uma das quatros equipes sergipanas consiga o título de Campeão Brasileiro, conquistando assim, o direito de representar o Brasil no Mundial Escolar de Futsal, a ser realizado no mês de novembro em Fortaleza”, concluiu Antonio Hora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais