América de Pedrinhas conquista estadual da Série A-2 e garante acesso

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O América de Pedrinhas é o campeão sergipano da Série A-2 de futebol de 2019. Em decisão realizada na tarde deste domingo, 20, no estádio Lourival Baptista, o alvirrubro do interior sergipano bateu o Maruinense por 2 a 0 com gols de Neto e Carlinhos. Com o resultado, o time de Pedrinhas está classificado para a primeira divisão do Campeonato Sergipano de 2020.

Este foi o primeiro título estadual do América de Pedrinhas – assim como a primeira classificação para a primeira divisão. Na campanha da Série A-2 2019, o América conquistou o título invicto e com uma média de 3 gols por jogo: foram 11 jogos, com 10 vitórias, um empate, 35 gols marcados e apenas seis gols sofridos.

Neto abre o marcador: América 1 a 0

O jogo
O América começou a partida a todo o vapor, com grande pressão sobre o Maruinense pelo lado direito. Aos 9, Toco chegou a balançar as redes, mas a assistente assinalou impedimento. Aos 15, entretanto, o alvirrubro do interior abriu o marcador. Neto penetrou pela direita, dominou a bola na grande área, chutou cruzado com força e fez a bola passar entre o goleiro e a trave: América 1 a 0.

Na segunda etapa, o Maruinense decidiu tomar mais a iniciativa do jogo, mas aos poucos foi cedendo aos rápidos contra-ataques do América. Apesar da velocidade, o alvirrubro desperdiçou chances com Toco e Lucas Maranhão. A partir dos 36 minutos, mesmo com a partida franca e com o Maruinense exercendo certa pressão, a torcida alvirrubra passou a gritar “é campeão”. Até que, no último lance do jogo, o América ampliou. Em cobrança de falta, Carlinhos bateu de direita com categoria e fez a bola tocar a trave e entrar: era o gol do título – América 2 a 0.

Carlinhos comemora gol de falta: 2 a 0

FICHA TÉCNICA
América de Pedrinhas 2 x 0 Maruinense
Gols: Neto [15’ 1t], Carlinhos [50’ 2t]

AMÉRICA DE PEDRINHAS
Geovani, Renato (Davi), Lelo, Valter Jr., Otávio, Coração, Lucas Maranhão (Breno), Carlinhos, Meto, Matheus, Toco (Lucas Dória)

MARUINENSE
Erivelton, Talles, Geovanni, Ramon, Vitor Garcia (Paulo), Alisson (Wellington), Iago (Obina), Cristiano, Marcelo Vicário, Matheus, Walter Jr.

Cartões amarelos: Geovanni, Ramon, Cristiano, Lucas Maranhão

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais