América empresta treinador campeão ao River

Ribeiro Neto
Um fato inédito aconteceu na tarde de ontem no futebol Sergipe, o América que emprestou vários jogadores para disputar o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão acaba de ceder o técnico Ribeiro Neto, campeão estadual em 20, ao River Plate.

O presidente do América, Joaquim Feitosa, afirmou que o treinador ficará no River Plate da cidade de Carmópolis até o final da Segundona e em seguida ele se apresenta a equipe ribeirinha para trabalhar visando as copas Serba e dos Campeões que serão promovidas pela Federação Sergipana de Futebol e o Campeonato Estadual de 2008, onde o atual campeão sergipano luta para a conquista do bi.

Ribeiro Neto substitui ao técnico Pimenta, que foi desligado da equipe após a derrota para o Canindé por 1 a 0, sábado passado, no estádio André Avelino. O time de Carmópolis caiu para a terceira colocação, com 10 pontos, três a menos do que o líder Canindé e um a menos do que o vice-líder Propriá.

O novo treinador estréia no River no próximo sábado diante do CSM, no estádio Idalito Oliveira. O zagueiro Osmar recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Já o lateral-esquerdo Ramon está entregue ao departamento médico, mas deve ser liberado para participar do primeiro coletivo da semana amanhã, á tarde, em Carmópolis.

Ribeiro Neto pretende ter uma conversa franca com todos os jogadores e passar a eles que não tem nada perdido. Na opinião do treinador, o River depende de si para alcançar a classificação para a fase final da Segundona. “A maioria dos jogadores já conheço ou então vi jogar. O grupo é muito bom”, disse Ribeiro Neto, acrescentando que a partir de agora é trabalhar para chegar a semifinal, uma vez que a disputa é muito grande e qualquer vacilo pode ser fatal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais