Antonio Hora diz que não houve erro

 

Antonio Hora no centro

Depois de ouvir algumas criticas feitas pela diretoria do Atlético Mineiro, após a derrota de 1 a 0 para o Goiás, o arbitro sergipano Antonio Hora Filho disse que sinalizou para o juiz reserva que iria conceder  três minutos de acréscimos ao final da partida.

No entanto, o Galo já satisfeito com o resultado, começou a retardar o jogo com o goleiro Danrlei. Foi ai que Hora resolveu conceder mais um minuto de acréscimo, mas como era contra-ataque do Goiás e o juiz reserva não observou a sinalização e mesmo que tivesse não daria mais tempo de levantar a placa, pois se tratava de um ataque perigoso, Rodrigo Tabata aos 49 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória. “Senão pudesse sair gol nos minutos de acréscimos não haverá necessidade de acrescentar e eu jamais poderia fazer vistas grossas com a perda de tempo ou cera do Atlético Mineiro”, concluiu.   

Antonio Hora revelou que aos 25 minutos do segundo tempo, Tabata perdeu um gol de cabeça na pequena área. O goleiro Danrlei passou 25 segundos para cobrar o tiro de meta. Na segunda vez, ele ficou deitado por 45 segundos. Depois, um dos jogadores levou 25 segundos para cobrar um lateral. 

“O arbitro tem o dever de acrescentar todo o tempo perdido. Cabe o arbitro estipular qual será o tempo adicionado”, disse Hora, ressaltando que não cometeu nenhum erro de fato ou de direito e que o principal objetivo foi garantir o direito das duas equipes de jogarem efetivamente o tempo determinado.

Hora frisou que o jogo estava bastante tranqüilo. Foram registrados apenas três cartões amarelos. Quando saiu o gol do Goiás, o goleiro Danrlei reclamou que o tempo havia passado. Logo em seguida, ele foi agredido por um policial.

Sobre o pênalti reclamado pelos dirigentes do Atlético Mineiro, o arbitro sergipano contou que o lateral Rubens Cardoso entra na área e é seguido por perto pelo lateral do Goiás. Na disputa do lance, Rubens Cardoso puxa o adversário pelo pescoço e os dois caem na área. “ Deixei o lance seguir porque o Goiás levou vantagem se tivesse que marcar seria a falta do lateral do Atlético no lateral do Goiás.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais