Aracaju confirma participação no Dia do Desafio

0
(Foto: Ascom)

Visando despertar o interesse da população na prática esportiva e na realização de uma atividade física para contribuir para a construção de uma vida mais saudável, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), se credencia para concorrer ao Dia do Desafio 2015. O evento, que é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), está marcado para o dia 27 de maio.

Com o tema ‘Você se mexe e o mundo mexe junto', o dia consiste na disputa entre dois municípios que interrompem suas práticas rotineiras para realizar quinze minutos de exercícios físicos.  Ganha quem tiver o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes em um único dia. O sorteio das cidades concorrentes será realizado pelo Sesc/SP. Em 2014, Aracaju ganhou o desafio da cidade de Limeira/SP.

Para o coordenador de Lazer da Sejesp e coordenador local do evento, Livio Kleber Alves, a expectativa neste ano é atingir cerca de 50% da população. "No ano passado ganhamos da cidade de Limeira, em São Paulo, por pouco. Conseguimos atingir 47,46% da população enquanto eles chegaram a 47,05%. Estamos começando cedo os trabalhos para superar está meta, para isso iremos visitar a Polícia Militar, Bombeiros, Exército e empresas", garantiu.

Fonte: Ascom Sejesp

Comentários